Competição envolve equipes de sete cidades e vale vaga no campeonato brasileiro da modalidade

A edição 2022 do campeonato paraense de Muaythai reunirá mais de 100 atletas de sete cidades diferentes, neste final de semana, no ginásio da FMTTEPA (Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

A competição vale vaga para o campeonato brasileiro de muaythai, que está marcado para abril de 2023, em São Paulo. “Os melhores do campeonato estadual formarão a seleção do Pará, que vai representar o Estado no brasileiro. Além disso, é bom lembrar que tudo isso vale também para o ranking do atleta. Quanto melhor a colocação, mais chance de ir a competições nacionais e até internacionais”, ressaltou a diretora da FMTTEPA, Luciana Silva.

A programação do evento começa ainda às 8h deste sábado (27), com a pesagem dos lutadores. Em seguida, às 12h, será o congresso técnico, momento em que as regras das lutas são apresentadas. As lutas do sábado começarão às 14h. No domingo, os combates serão iniciados ainda às 11h.

Entre as equipes inscritas, o destaque está na abrangência da competição, que alcançou atletas de Capanema, Parauapebas, Marabá, Castanhal e Bragança, além de Belém e Ananindeua.

Serviço:
O campeonato paraense de Muaythai 2022 vai acontecer neste final de semana, no ginásio da FMTTEPA, em Ananindeua (RMB).